domingo, 9 de setembro de 2012

algumas dicas para deixar as unhas mais fortes

Oi gente,
Sempre tive as unhas super fracas , mesmo curtinhas e esmaltadas elas quebravam sozinhas ou pelo minimo atrito. :(
Então fiz algumas pesquisas na internet e com amigas sobre cuidados , dicas e truques . Testei alguns deles e vou contar para vocês os que mais me ajudaram :

  • Lixar :

Tenha sempre uma lixinha por perto. Deve-se manter as unhas sempre lixadas , para evitar pequenos lascadinhos porque é desses lascadinhas que acontecem as quebras.

  • Base:

Use sempre base ! Use base em baixo do esmalte, e se não for esmaltar use só a base mesmo.
 Eu uso uma base de formol e queratina que compro em farmácias de manipulação. Foi a que melhor funcionou pra mim ,ela realmente fortifica as unhas!

  • Não Polir :

Fuja das lixas polidoras! Quando você lixa as unhas na parte de cima, seja com a parte mais fina da lixa comum ou com a lixa polidora que é mais macia , podemos ver um pozinho caindo , esse pozinho é parte da estrutura das unhas. Então podemos constatar que esse hábito deixa as unhas mais fininhas e quebradiças.

  • Quando o esmalte começa a descascar :

Não puxe como se fosse um adesivo, não descasque uma unha usando a ponta de outra e muito menos usando objetos. Esses hábitos provocam aquelas lasquinhas que levam as quebras e desnivelam as unhas.

  • Suas unhas não são ferramentas!

Não use suas unhas para abrir latinhas , descolar coisas... nada disso! Isso também provoca lasquinhas .

  • Fuja da acetona

Evite acetona ela deixa as unhas mais fracas e tira o brilho natural delas . Hoje em dia existem vários produtos alternativos como removedores livres de  acetona , lencinhos removedores de esmalte e canetas removedoras de esmalte para limpar os cantinhos quando esmaltar.

Esses cuidados me ajudaram muito, espero que ajude a vocês também. comentem!